RECEBI MEU PRODUTO, PORÉM DESEJO TROCÁ-LO. COMO PROCEDER?

O processo de substituição de mercadoria se dá da seguinte forma:

PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado. Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA NOVA E SEM DEFEITO

– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2º via da nota fiscal.

A Filtr Store utiliza o serviço de “PAC Reverso” dos Correios para que você devolva o produto. Nesses casos, desde que dentro do prazo de 30 dias, e após solicitação, por você, por meio de nossa Central de Atendimento (telefone (21) 99750-4658 ou e-mail [email protected]), você receberá um Código de Autorização de Postagem, em seu e-mail.

– Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da Filtr Store. Nas demais solicitações de troca, do mesmo pedido, a Filtr Store se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

– O cliente deverá indicar, por meio do e-mail [email protected], o novo produto escolhido, juntamente com o item a ser trocado. O novo produto será despachado para o endereço indicado pelo cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Filtr Store.

PRODUTO COM DEFEITO

PRODUTO COM SUPOSTA FALHA DE FABRICAÇÃO

Os produtos comercializados pela Filtr Store gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas aparentes ou de fácil constatação, na fabricação, contados a partir da entrega efetiva de tais produtos. Nos casos de falhas ocultas, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), a contagem do prazo inicia-se no momento em que ficar evidenciada a falha.

Excetuam-se ao acima disposto os produtos em que a garantia venha especificada na descrição dos mesmos.

Todos os produtos encaminhados à Filtr Store por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA COM DEFEITO

– A Filtr Store utiliza o serviço “PAC Reverso”, dos Correios, e as mercadorias são devolvidas através dele. Você receberá, em seu e-mail, um Código de Autorização de Postagem, que deverá ser previamente solicitado através de nossa Central de Atendimento pelo telefone (21) 99750-4658 ou pelo e-mail: [email protected].

– Exceto com relação aos casos de falhas ocultas, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2º via da nota fiscal.

– O cliente deverá enviar por escrito, pelo e-mail [email protected], um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

ANÁLISE DE DEFEITOS

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores. Prazo médio de conclusão: sete (7) dias úteis.

ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA

– O cliente receberá, no endereço por ele indicado, sem custos adicionais, um novo produto, idêntico ao adquirido anteriormente.

– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, pelo cliente.

ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

– Indícios de uso inadequado do produto.

QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

A Filtr Store nasceu para você. Não medimos esforços para superar todos os limites e entregar seu pedido o quanto antes.

O prazo para entrega é contado após a autorização do pedido pelo gateway financeiro e varia de acordo com o produto adquirido e local solicitado para entrega.

Para calcular o prazo de entrega, basta clicar no produto desejado, selecionar o tamanho e clicar em “COMPRAR”. Você será direcionado para o checkout. Basta inserir o CEP no campo solicitado e o valor do frete será calculado para as opções de entrega existentes.

Basta selecionar o método de envio de acordo com valor e prazo desejados.

OBS: Para entrega de produtos personalizados, devem ser acrescentados, na contagem do prazo, cinco (5) dias ao prazo de entrega informado quando da finalização do pedido.

IMPORTANTE: O prazo para entrega passa a ser considerado a partir da autorização do pedido pelo gateway financeiro. Em alguns casos, a confirmação de dados cadastrais para expedição do pedido, pode ser necessária por parte da Filtr Store.

AINDA NÃO RECEBI MEU PEDIDO, O QUE FAZER?

A Filtr Store nasceu para dar todo o suporte e qualidade a seus clientes, por isso verifique o que pode ter acontecido acessando “Meus Pedidos”:

  1. Data de entrega:

Verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido.

  1. Dados do endereço:

Confirme os dados informados para entrega.

  1. Pagamento:

Verifique se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.

  1. Ausência de recebedor:

São feitas três (3) tentativas de entrega.

Após três (3) tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da Filtr Store e você receberá uma notificação. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira em horário comercial (08:00 horas às 18:00 horas).

  1. Recusa do pedido:

Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados não se recusaram a recebê-lo.

  1. Fatores Naturais e Adversos:

Certifique-se de que nos dias agendados para a entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador.

A Filtr Store tem uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência, que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

A Filtr Store realiza entregas aos finais de semana e feriados?

Não. Nossas entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial (08:00 horas às 18:00 horas).

ATRASOS

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Filtr Store fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível, não se responsabilizando, no entanto, por eventuais atrasos decorrentes desses casos.

COMO FICO SABENDO SE O MEU PEDIDO FOI APROVADO?

O sistema envia automaticamente um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em “Meus Pedidos” na parte superior direita do site e faça o login. Ou para acompanhar seu pedido, clique aqui

QUAIS OS MEIOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?

CARTÃO DE CRÉDITO

Parcelamento em até seis (3) vezes sem juros

Parcela mínima de R$ 10,00 (dez reais)

Optando pelo pagamento por cartão de crédito (Visa ou MasterCard), entraremos em contato com sua administradora para obter autorização.

Caso a confirmação de pagamento ocorra antes das 17:00 horas, a data de confirmação será no mesmo dia e o prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil. Ocorrendo após as 17:00 horas, a confirmação será processada no próximo dia útil e o prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil após a confirmação de pagamento.

IMPORTANTE: Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados via telefone ou e-mail por parte do gateway financeiro, para a efetiva liberação do crédito – caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão.

BOLETO BANCÁRIO

Em uma única parcela, independentemente do valor da compra.

O boleto bancário terá data de vencimento igual a 2 (dois) dias corridos, a contar de sua emissão, após o que o documento perde a validade. Solicitações de reimpressão do boleto deverão ser realizadas até o 1º (primeiro) dia corrido, a contar de sua emissão.

O não pagamento do boleto bancário no prazo estipulado importará no cancelamento automático do pedido de compra do Produto em questão.

COMO FAÇO PARA CANCELAR MINHA COMPRA?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, uma vez expirado o prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através do site da Filtr Store, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar a troca ou devolução do mesmo por meio de nossa Central de Atendimento: (21) 99750-4658 ou pelo e-mail [email protected]. Mas fique atento para as regras abaixo:

PRAZO PARA DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO

Conforme ditam as normas do CDC, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias, após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento acima mencionado, os valores eventualmente já pagos, a qualquer título, serão devolvidos, monetariamente atualizados, conforme abaixo explicitado.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

A Filtr Store utiliza o serviço “PAC Reverso”, dos Correios, para devolução das mercadorias. Você receberá, em seu e-mail, um Código de Autorização de Postagem, que deverá ser previamente solicitado, por você, através de nossa Central de Atendimento pelo telefone (21) 99750-4658 ou pelo e-mail: [email protected].

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2º via da nota fiscal.

A Filtr Store se reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Filtr Store se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

COMO É FEITA A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?

Cartão de crédito: Enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis, e o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que após este prazo, entre em contato com sua administradora.

Boleto Bancário e Transferência Bancária:

  1. Recomendamos entrar em contato com nosso SAC por telefone (21) 99750-4658 ou e-mail ([email protected]) durante horário comercial para que possamos indicar como dar continuidade ao processo de restituição de sua compra.

Tenha sempre em mãos seus documentos e o número de seu pedido para facilitar o andamento deste processo.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.